Covid-19

Procedimentos Adotados no hotel

O cenário provocado pelo coronavírus ocasionou no surgimento de novas pautas no setor de hotelaria e turismo. Novos procedimentos de segurança contra a propagação do vírus estão sendo incorporadas, como também as mudanças do mercado e do comportamento do hóspede.

Serviços de higienização, check–in, chek–out e o próprio cardápio, não serão os mesmos nos próximos anos buscando as melhores alternativas para o próximo período. 

1. Todos os cômodos, áreas comuns e acomodações tem extremos cuidados quanto a higienização

É feita a higienização constante de maçanetas, elevadores e outros locais de manuseio coletivo.

2. Disponibilizamos produtos adicionais de limpeza nos quartos

Disponibilizamos sachê de álcool em gel para a a higienização das mãos.

3. Maior atenção em serviços como lavanderia e cozinhas

Uma vez que roupas de cama e banho são itens de uso comum; cozinha, pois copos, pratos e talheres, também são compartilhados.

Reforçamos aos funcionários a importância de seguir os procedimentos de higiene na cozinha e com a lavagens de roupas de cama na lavanderia, aderindo processos mais rigorosos para essas limpezas. 

4. Reduzimos pessoal na recepção

O ideal é que tenha apenas uma pessoa na recepção e se caso haja mais de um funcionário nessa área, estabelecemos revezamento.

5. Mapear todos os principais pontos de contato dos hospedes e funcionários

Alguns itens frequentemente tocados, como maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e bancadas de trabalho, são higienizados com solução adequada para desinfecção.

Todos os cartões-chave também são higienizados imediatamente após a devolução.

6. Diminuir o contato físico nos processos como check-in e check-out

Essa tendência na hotelaria já vinha crescendo um pouco antes do coronavírus e tende a ganhar mais reconhecimento após esse período.

Com ele, o hóspede pode receber um link por e-mail ou mensagem, onde ele preenche todos os seus dados antecipadamente e aproveita para fazer a confirmação de sua reserva. Assim, no momento de sua chegada, o hotel já realiza a identificação e lhe entrega as chaves do quarto.

No momento de saída, o hóspede recebe a fatura e as normas de pagamento, seguindo o mesmo passo a passo.

Esse processo agiliza o ingresso dos hóspedes durante sua chegada e também o deslocamento, evitando aglomerações na recepção e melhorando o atendimento do hotel. 

7. Aumentar o espaçamento das mesas 

Outra medida importante para contribuir com o isolamento social que deverá permanecer em cautela após a quarentena.

8. Café no Quarto sem taxas

Essa ação é importante para evitar aglomerações em espaços como a lanchonete ou restaurante do hotel.
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